terça-feira, 11 de outubro de 2011

Os patrocinadores da Flica 2011 falam sobre a importância do evento para Cachoeira e para a cultura da Bahia.

foto: Vinícius Xavier

A Festa Literária Internacional de Cachoeira (Flica) sabe o quanto é importante ter uma torcida que incentive seus objetivos. Mais do que isso, os patrocinadores acreditam e participam de cada nova etapa junto à equipe que pensa e faz acontecer este evento.

Para saber um pouco mais do que pensam os patrocinadores, confira abaixo alguns depoimentos sobre as suas expectativas para a tão aguardada Flica.
 
“Esse é um evento de alto nível, que se consolida cada vez mais e que, nos próximos anos, vai se configurar como uma grande atração do calendário turístico baiano”, afirma o secretário de Turismo da Bahia, Domingos Leonelli.

Para a diretora de Cultura do Oi Futuro, Maria Arlete, por conta do patrocínio da empresa para a realização da Flica, é possível disseminar a cultura brasileira e colaborar com o desenvolvimento econômico da cidade. “O Oi Futuro é o instituto de responsabilidade social da Oi, que tem como objetivo contribuir com o desenvolvimento humano e social dos cidadãos, especialmente jovens”, explica Maria Arlete.

 “A Flica é o mais inovador evento literário do ano, na Bahia. Tem tudo para se firmar como ponto de encontro de escritores baianos, brasileiros e estrangeiros – notadamente de língua portuguesa – com o grande público. A Fundação Pedro Calmon aposta alto no sucesso da festa e, por isso, além de participar do patrocínio ao evento, chamou a si o funcionamento de um espaço particularmente dedicado às editoras e autores baianos, que estará localizado na Praça da Aclamação, anexo ao Pouso da Palavra, espaço criado pelo imortal poeta Damário da Cruz. O visitante encontrará neste espaço um micro-ônibus biblioteca e um micro-ônibus feira de livros, além de variadas atividades, tais como lançamentos, leituras, conferências e contação de histórias. Venham todos, comer uma legítima maniçoba e apoiar o fazer literário na Bahia! Salve a Flica!”, convida o professor e historiador Ubiratan Castro, diretor geral da Fundação Pedro Calmon.
 
“A Secretaria da Educação acredita que a Flica surgiu para promover a disseminação do livro e da leitura. Nós esperamos que este evento seja um ímã para o estudante da educação básica, auxiliando-o em seu processo de formação cultural e fazendo evoluir sua aprendizagem na sala de aula”, pontua Amélia Maraux, superintendente de Desenvolvimento da Educação Básica.

“Em termos culturais, a Flica é um divisor de águas para o município de Cachoeira, principalmente por se tratar de um evento pioneiro na Bahia. O público que estamos esperando é diferente daquele que vem durante os festejos juninos e, por isso, estamos nos preparando há algum tempo para recebê-lo da melhor maneira”, anseia o secretário de Cultura de Cachoeira, Lourival Trindade.

Um comentário:

  1. F açamos do "FLICA" de Cachoeira / Bahia !
    L iberdade e Democracia !
    I niciantes e Antigos Literários !
    C aminhem juntos Democraticamente !
    A migos se tornem nessa festa Cachoeirense !

    ResponderExcluir